sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Arisa Nest com proatividade

Hoje a plataforma Arisa Nest se tornou proativa. Para que tal proatividade fosse possível, foi desenvolvido um servidor em linguagens de programação Go e PHP para gerenciar scripts de proatividade chamados behaviors e um editor de comportamentos na interface web. Os behaviors são scripts desenvolvidos em linguagem de programação LUA, embarcados na plataforma Arisa Nest, que são executados regularmente.



Além de poder gerenciar um conjunto de crenças (beliefs) globais (bot) e locais (contatos), consumir serviços web SOAP e efetuar atividades como pagamentos, acesso à outros sistemas, informações, etc., o bot pode tomar a iniciativa de enviar uma mensagem ao contato quando necessário.

Dessa forma, a plataforma deixou de ser um ambiente para criação de chatbots para se tornar uma plataforma de assistentes virtuais (ou agentes). Assim, a plataforma passou agora a possuir as características definidas na proposta de arquitetura de softwares assistentes pessoais fomentadas na minha tese de doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário